Homologação

Homologação por uso de Imagem

Vantagens:

  • Controle Sobre Vendas: Toda a distribuição, escolha de canais, de clientes, de posicionamento, de estratégia de vendas fica a cargo da marca que homologou o uso de imagem;
  • Controle sobre Produto: Todo o desenvolvimento é feito por uma equipe interna que alinhará estampas da coleção, conceito da coleção, casamento de diferentes categorias de produtos de forma a conversarem entre si;
  • Controle sobre o MKT: Escolha de canal de investimento, onde e como investir, qual o briefing da campanha, entre outras
  • Não há desencaixe financeiro no investimento em estoque
  • Não há risco financeiro de inadimplência
  • Não há custos de logísticas e armazenamento
  • Preços muito mais competitivos

Desvantagens:

Nesse modelo são poucas as desvantagens, mas dentre elas eu destacaria o controle de informações entre o licenciado e o licenciante. Mas para isso há soluções ótimas baratas e definitivas através de um sistema de controle parceiro da SPPL, o Delphos.

Outro cuidado a ser tomado também passa diretamente pela escolha do fornecedor licenciado. A qualidade do produto, rapidez nas entregas, no envio de mostruários, envio de relatórios de Royalties faz toda a diferença. Mas fique tranquilo que a SPPL já fez esse garimpo pra você. Outra desvantagem que eu destacaria seria a manutenção e custeio das respectivas equipes internas de comercial, mkt e desenvolvimento.