Private Label

O Private Label é a modalidade mais simples de todas. O Private Label ou o PL, que são as iniciais, é nada mais nada menos do que a terceirização de produção.

A marca compra de indústrias que tenham preço competitivo, qualidade no produto e entrega no prazo. A quantidade de produtos a ser comprada vai ser a que lhe convier normalmente respeitando as imposições de mínimos do fabricante. Essas vendas serão efetuadas por equipe própria de vendas através de pré-venda ou ate mesmo pronta entrega. Esse é um modelo de controle total da operação. Bom, né? Nem tanto… há muitas categorias de produtos em especial a de calçados que a bitributação, que é o principal ponto fraco dessa modalidade, simplesmente inviabiliza a operação por conta de valor percebido de produto pelo consumidor.

Garantir a margem de todos, fabricante, marca e lojista é um exercício muito difícil e por vezes ingrato. Mas, se a marca tiver valor de marca que seu consumidor perceba valor naquele item, é uma modalidade muito segura.

A SPPL tem ótimos fornecedores para todas as suas demandas.